''A cada plano, um estado de alma''
JEAN EPSTEIN
Sumário :
- Redefinições de Fotogenia (Delluc) : o cinema ''filho da mecânica e do ideal dos homens''
- A tensão realidade - ficção
- Um cinema ao serviço de um outro mundo : os primeiros documentários etnográficos como gestos de encenação
- O realismo poético : o lirismo francês do pré-guerra (Jean Vigo, Marcel Carné, Jean Renoir, Jean Grémillon)
- Cinema-Poesia : fuga da mimésis, do método teatral e da narratividade (Jean Epstein)
- O princípio da função psicanalítica do cinema - construir as imagens da mente : L'Atalante, Nana, La Chute de La Maison Usher
Visionamentos de :
- ''Moana'', Robert Flaherty, 1926
- ''L'Atalante'', Jean Vigo, 1934
- ''Coeur Fidèle'', Jean Epstein, 1923
- ''La Chute de la maison Usher'', Jean Epstein, 1928
- ''Nana'', Jean Renoir, 1926
Enviar um comentário