Sumário:
- Cinema e a plasticidade do tempo : a durée
- Febre da velocidade : Sinfonia Urbana como desejo de progresso e industrialização (Ruttmann e Vertov)
- Os Ballets Russes como movimentos de vanguarda, e as coreografias ''totais'' de Fokine, Nijinsky, Massine, Nijinska, Lifar e Balanchine
- A bio-mecânica de Meyerhold : o corpo-ferramenta
- Os Ballets Russes como movimentos de vanguarda, e as coreografias ''totais'' de Fokine, Nijinsky, Massine, Nijinska, Lifar e Balanchine
- A bio-mecânica de Meyerhold : o corpo-ferramenta
- Dos corpos geométricos de Oskar Schlemmer a Metropolis de Fritz Lang
- O futurismo italiano e o culto da máquina : o homem novo do manifesto de Marinetti
- Dziga Vertov e o ''O Homem da câmara de filmar'' - a câmara-prótese
Visionamentos de :
- ''Berlin: Die Sinfonie der Grosstadt'', Walter Ruttmann, 1927
- ''O Homem da câmara de filmar'' , Dziga Vertov, 1929
- ''Aelita Queen of Mars'', Protazanov, 1924
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