FILM HISTORY + SCRIPTWRITING CLASS
MÓDULO #8 / Cinema e Realismo
segunda-feira, 12 de janeiro de 2015
Sumário :
- Em que modos é que as imagens em movimento influenciaram a nossa percepção das imagens estáticas ?
- Barthes e a ''morte'' na fotografia : o ''ser que já se foi''
- Blow-up de Michelangelo Antonioni, ensaio sobre o nascimento do espectador
- Fotografia, arte de fantasmas : o hábito victoriano da fotografia post-mortem
- De I walked with a zombie de Tourneur a Les yeux sans visage de Georges Franju, a Casa de Lava de Pedro Costa
- O teor social da street-photography de Robert Frank e Walker Evans no pós-crash de 1929
- De Jacob Riis a Charlie Chaplin : miséria feita clown, um projecto crítico de auto-ironia
- O ''cinema'' do retrato : os Cinematóns de Gérard Courant e os 20 Cigarros de James Benning
- Cineastas fotógrafos : Chris Marker, Agnès Varda e Lionel Rogosin
Visionamentos de :
- ''Blow up'', Antonioni, 1966
- ''On the Bowery'', Lionel Rogosin, 1956
- ''Modern Times'', Chaplin, 1936
- ''I walked with a zombie'', Jacques Tourneur, 1943
- ''A Casa de Lava'', Pedro Costa, 1995
- ''Les Yeux Sans Visage'', Franju, 1960
- ''20 Cigarettes'', James Benning, 2011
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
teacher
Sabrina D. Marques
Enviar um comentário